sexta-feira, 22 de abril de 2011

Kusudama! O papel virou arte...

Sempre me impressionou muito a arte em papel... cheguei a comprar livro de Origami. Até cheguei a dobrar algumas formas mas achei um bocado difícil pois a precisão da dobradura é fundamental! Origamis são pequenos, ficam lindos para enfeitar uma mesa, um arranjo de galhos secos ou como um mimo.
Mas a coisa não pára por aí!
Kusuduma! É a junção de pequenos origamis que formam bolas, quadrados... encaixados, dobrados uns aos outros ou com um ponto de cola.
Para os japoneses esses "módulos" ou bolas têm poderes místicos. Colocados sobre a cama de um paciente atraem energia positiva, o desejo de uma rápida recuperação. Já para nós ocidentais são vistos como objetos de decoração...!
Esta foto pertence a uma moça chamada Maria Akhmerova que foi quem executou este trabalho. Para acessar a postagem original vá para:

Os esquemas de como dobrar cada lírio seguem abaixo. São imagens pesadas...aguarde um pouco para que baixem completamente. Caso queira aceitar o desafio de fazer um desses, clique nas imagens abaixo para aumentar seu tamanho e imprima. Boa sorte e nervos de aço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário